Kitetrips

Oferecemos donwinds, aulas e expedições por todo o litoral, e também para todos os níveis de velejadores. A Kitetrip pode ser praticada em diversificados points, como praias e/ou lagoas e outras situações favoráveis ao bom desempenho do atleta. Realizamos downwinds em todo nordeste, com apoio de veículos 4x4, buggy e guia para resgates na água garantindo a segurança do percurso de toda a equipe, temos pacotes para diversos níveis e gostos.

Depois de muitas expedições e downwinds por todo litoral nordestino terão a oportunidade de conhecer também os melhores points para freestyle e wave, onde a maior parte desses points ainda são pouco explorados.

Os downwinds de grandes trechos são detalhadamente organizados, junto com o acompanhamento de um guia na água em um veículo 4x4 ou buggy na praia para apoio ou troca de equipamentos. As melhores estruturas de pousadas e points estão localizadas na beira da praia, onde os velejadores podem desfrutar da paisagem.

PACOTES - DOWNWINDS

1 - Cumbuco a Paracuru 1 dia.

Iniciamos o downwind na praia do Cumbuco, passando por Lagoa do Cauípe praia do Pecém seguindo por praia até Taíba, parada na lagoa da Taíba e em seguida na praia de Piriquara, e no final de tarde chegamos em Paracuru. A distância média é de 65 km, trecho difícil e com muitas ondas, tem o apoio de veículo 4x4 ou buggy.










2 - Cumbuco à Jericoacoara 4 dias

1° dia – O downwind inicia pela praia do Cumbuco passando na lagoa do Cauípe, na praia do Pecém até a Lagoa da Taíba parada e em seguida passa pela praia de Piriquara, no final da tarde chega em Paracuru, a maioria do trecho é feita pela beira da praia, a distância média é de 65 km com o trecho difícil e muitas ondas. Apoio total de um guia na água e no veículo 4x4 ou buggy. O pernoite é na cidade de Paracuru ou Lagoinha.

2° dia- Depois de Downwind pela praia da Lagoinha passando na lagoa do Jegue e Barra do Rio Trairi, continuação pela praia até a vila do Guajirú e chegando em Flexeiras no final da tarde. A distância média é de 45 km com boas condições para todos os níveis de velejadores.

3° dia- Inicio do downwind na praia de Flecheiras passando pelas praias Emboaca, Mundaú, Baleia, Caetanos, São Cristóvão e chegando em Icaraí de Amontada, no final de tarde a pernoite ou ilha do guajirú. A distância media é de75 km com poucas ondas e boas condições para todos os níveis de velejadores.

4° dia- Inicio do downwind em Icaraí de Amontada passando pelas praias de Moitas, dos Patos, dos Torrões, Almofala, Ilha do Guajirú, continuação pela Barra do rio Acaraú e Aranaú, praia da Barrinha e chegando na praia do Preá ou Jericoacoara no final de tarde. A distância média é de 95 km e onde o não é possível o veículo acompanhar o downwind pela praia.




3 - Jericoacoara á Delta do Parnaíba 4 dias

1° dia- Inicio do downwind após a duna do por do sol em Jericoacoara seguindo por praias do Mangue Seco, Guriú e Tatajuba, parada na Ilha do Amor em Camocim, continuação pelas praias até praia do Maceió, Barra dos Remédios ou Barra Grande, pernoite em Barra Grande. A Distância é de 85km com boas condições para velejadores de nível médio.
2 dia- Inicio do downwind em Barra Grande seguindo pelas praias do Macapá, Arrombado, Coqueiro e finalizando na praia de Luiz Correia ou praia da Pedra do Sal. A Distância média é de 55km com boas condições para velejadores de nível médio, não é possível acompanhar o downwind com veículo via a praia. Pernoite na cidade de Parnaíba.
3° dia- Inicio do downwind na Praia da Pedra do Sal até a Ilha dos Poldros e Ilha das Canarias, finalizando o dia dentro do delta entre as ilhas. Com perfeitas condições para todos os níveis de velejadores. A distância média é de 30 km, onde não é possível acompanhar o downwind com veículo via a praia. Pernoite na Ilha das Canarias com o apoio de lancha voadeira.
4° dia- Inicio do downwind na Ilha dos Poldros até a ilha do Caju, a distância media é de 30km com grandes ondas. Chegando na ilha do Caju temos perfeitas condições para todos os níveis de velejadores onde não é possível acompanhar o downwind com o veículo via a praia.




4 - Jericoacoara Delta Lençóis

1° dia- Inicio do downwind após parada na duna do por do sol em Jericoacoara, seguindo pelas praias do Mangue Seco, Guiriú e Tatajuba, parada na Ilha do Amor em Camocim, continuação pelas praias até praia do Maceio, Barra dos Remédios ou Barra Grande, pernoite em Barra Grande. A distância é de 85km com boas condições para velejadores de nível médio, não é possível acompanhar o downwind com o veículo via a praia.
2° dia- Inicio do downwind em Barra Grande seguindo pelas praias do Macapá, Arrombado, Coqueiro e finalizando na praia de Luiz Correia ou praia da Pedra do Sal. A distância média é de 55km com boas condições para velejadores de nível médio onde não é possível acompanhar o downwind com o veículo via a praia. Pernoite na cidade de Parnaíba.

3° dia- Inicio do downwind na Praia da Pedra do Sal até a Ilha dos Poldros e Ilha das Canarias, finalizando o dia dentro do delta entre as ilhas. Com perfeitas condições para todos os níveis de velejadores.  A distância média é de 30 km onde não é possível acompanhar o downwind com o veículo via a praia. Pernoite na Ilha das Canarias.

 

4° dia- Inicio do downwind na Ilha dos Poldros passando na ilha do Caju, ilha das Melancias chegando em Tutoia no final de tarde. A distância media é de 80km com grandes ondas. Chegando em Tutoia temos perfeitas condições para todos os níveis de velejadores, onde não é possível acompanhar o downwind com o veículo via a praia.

5° dia- Inicio do downwind na praia de Tutoia, passando pelas praias do Arpoador, Barra do Rio Novo, continuação do downwind na praia de Caburé até Atins. A distância é de 60 km com diversas condições para velejadores de nível médio onde não é possível acompanhar o downwind com o veículo via a praia. Pernoite em Atins.
 
© 2018 JERICOACOARA / LENÇÓIS MARANHENSES
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS